Um novo conceito de hotel

O grupo O Valor do Tempo desafiou-nos a criar uma marca para o seu novo e primeiro hotel com um conceito original — um spa de sono. Conceito criado em parceria com a marca sueca de camas Hästens.

O grupo é conhecido pelas suas várias marcas extravagantes e criativas. Entre as suas misturas de conceitos, tem um restaurante dentro de um museu de pão, pastéis de bacalhau com Queijo da Serra, sardinhas enlatadas decoradas com histórias de Portugal e, vendidas em lojas saídas de um “mundo fantástico”.

É sem dúvida, um grupo fascinate para trabalhar na qual tivemos o prazer de criar uma marca, para a sua entrada, no setor da hotelaria.

Chamado de CBR boutique hotel, apresenta-se como um charmoso e requintado espaço de repouso, em pleno coração de Coimbra.

Inspirado na Biblioteca Joanina, o hotel pretende estimular a mente através da sua decoração.


Desde, prateleiras de livros com lombadas decoradas com nomes, obras de influentes autores de literatura portuguesa como a mosaicos com milhares de pequenas pedras coloridas a ilustrar as fachadas da Biblioteca.

Sendo um boutique hotel, dispõe de apenas alguns quartos que tornam a experiência mais íntima e personalizada.
No CBR, a prioridade não é apenas descansar mas sobretudo dormir, restaurando corpo e alma, a um nível de conforto transcendental.


Aqui, o colchão e almofadas da marca Hästens elevam esta experiência de “Spa de Sono” a outro nível.

A d’front ficou encarregue da criação da identidade da marca bem como, do seu website. Paralelamente fomos estando a par de toda a decoração do espaço, onde a sintonia entre as várias equipas foi um processo decisivo para obtermos a melhor qualidade e concordância no resultado final.

Projeto completo para ver aqui. 
Novos projetos ou informações, contactar anarita@dfront.pt