Mix – FRUUT

É o Mix é o Mix vou-te devorar!

Desde o seu início, que a Fruut é uma marca de snacks saudáveis que deseja surpreender os seus consumidores. Este ano, com o seu crescimento nacional e por sua vez, a sua internacionalização, a marca quis marcar a sua posição e diferenciação com o lançamento dos snacks de bolso – os MIX. A mistura de maçã desidratada e frutos secos é a aposta da marca para tornar os snacks do nosso dia a dia mais práticos e saudáveis.

CONCEITO
2019 – Pelo segundo ano que a d’front é responsável pelo design e criatividade da marca Fruut e para este desafio criámos o conceito “explosão de sabor” para a base da caracterização dos novos “mixes”. A suave acidez dos cubos de maçã desidratada com frutos secos é representada ao longo de cada uma das embalagens. Uma explosão de Maçã & Amendoim e uma explosão de Maçã, Amêndoa & Coco.

A escolha de uma palete de tons pastel caracteriza o sabor e textura dos ingredientes. O castanho terracota representa o amendoim e o azul está associado a um contexto mais tropical, por ter o coco como ingrediente. Os ícones na frente da embalagem, são argumentos que defendem a marca e permitem a venda rápida a quem procura este tipo de produtos.

Esta embalagem, apesar de pequena, foi desenhada para Portugal mas também para os mercados Internacionais como o Brasil, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Dubai. O resultado final é versátil pois abrange a grande maioria dos consumidores da Fruut e pode ser inserida na sempre fresca e criativa comunicação da marca.


– Em destaque na Briefing
– Em destaque na Marketeer
– Em destaque no World Brand Design

Disciplinas

  • Packaging / Social Content / Print / Webdesign / Key Visual / Animação / Video