Uma Agência de Consultoria de Branding e Design

Uma Agência de Consultoria de Branding e Design

EM PRIMEIRO LUGAR. O QUE É BRANDING?

Branding é tal como o verbo indica, trabalhar a marca.
É portanto o trabalho de influenciar a percepção dos consumidores para um determinado produto ou serviço. A marca é assim o resultado do conjunto de todas essas percepções de todos esses consumidores.

A d’front especializou-se em ajudar diretores e gestores de marcas a traduzirem o que pretendem para linguagem materializada e entendida pelos seus públicos alvo.

PROCESSO

Como agência de branding o processo inicia-se primordialmente com uma fase de diagnostico da empresa. A partir daí a d’front cria um conjunto abrangente de soluções e objectivos.

Seguiremos com um processo de criação da marca de 5 etapas. Este processo garante que o resultado final não seja apenas apelativo, mas que seja certamente consistente com os objectivos do projeto.

ABORDAGEM

Não acreditamos em fórmulas para o sucesso. Nesse sentido, lidamos com cada marca de maneira única e singular. Moldamos assim a nossa equipa e o processo em torno de casa projeto de acordo com um conjunto individual de objectivos.

PESSOAS

Criamos relações duradouras e significativas entre as marcas e o seu público. Como? Elaboramos histórias que tocam nas pessoas provocando a mudança no seu comportamento quotidiano.

O que fazemos

BRAND STRATEGY

Estratégia é a primeira etapa fundamental no processo de desenvolvimento criativo.

Uma estratégia bem definida serve primordialmente como um ponto de referência formalizado para que responsavelmente todos os colaboradores contribuam para a criação e gestão consistente de uma marca.

O Posicionamento é o que define a marca e, portanto onde ela se insere no mercado dentro da sua área de negócio. O posicionamento é assim a ligação emocional e a percepção que temos da marca relativamente aos seus concorrentes.

Os atributos são as características intrínsecas e extrínsecas da marca. São portanto características que nos mostram a personalidade e aspetos físicos através de imagem, linguagem e ações. É por fim o que nos faz distinguir a identidade de uma marca.

Com o propósito de nos faz criar uma relação íntima e genuína com a marca, os valores são aquilo que a marca defende, apoia ou luta. Em resumo são os pilares que sustentam a razão para marca existir.

Assim que definido um caminho todo o conteúdo materializado na comunicação da marca deve ser preparado para que não se desvie do plano inicial. Nesse sentido, é importante definir qual o tipo de conteúdo utilizado para que tipo de linguagem para que tipo de publico alvo. Formalizar características físicas e conceitos de conteúdo  ajuda sobretudo a manter o foco numa boa colaboração de gestão de marca.

A definição de directrizes de onde, quando e como se deve comunicar a marca a fim de se alcançar um certo numero de objectivos.

BRAND IDENTITY

Criamos marcas que inspiram. A Identidade expressa a personalidade e os valores de uma empresa com o objectivo de criar uma experiência diferenciada, consistente e que promove relacionamentos duradouros.

Dessa forma, se estamos perante a criação de uma nova identidade, ou no rejuvenescimento de uma já existente, a nossa abordagem ao desenvolvimento da identidade da marca é guiada pelo mesmo processo e princípios analíticos.

Suportada por uma longa e extensa pesquisa, trabalhamos arduamente para criar uma identidade e um logótipo que materialize toda a essência pretendida na marca. Exploramos várias possibilidades com propósito de chegar a um sistema de identidade abrangente e versátil. Uma  agência de Branding de excelência compreende, ouve e trabalha paralelamente com os seus clientes a fim de alcançar os objectivos pretendidos.

O nome da marca é de maneira idêntica tão importante quanto a sua imagem. Desse modo, ajudamos tambem a criar o nome que resume tudo aquilo que a marca representa.

A consistência é certamente chave para manter a integridade da marca. Dessa forma, criamos manuais que protegem as especificações como a tipografia, cor, iconografia, padrões, imagens, etc, garantindo que qualquer pessoa pode aplicar os conteúdos da marca de maneira correta.

Como é que os clientes interagem com a sua marca? Através de publicidade? Social media? Impressos? Ajudamos a ampliar a voz traduzindo a marca para as diversas plataformas chave utilizadas pelos seus clientes.

As marcas não são apenas vistas, são presenciadas. Alem do digital, as marcas também têm de se comunicar no mundo físico. Criamos displays e sistemas de sinalização que ajudam a marca funcionar em espaços de todas as formas e tamanhos

BRAND EXPERIENCE

Na d’front combinamos visuais fortes, storytelling poderoso e produção de excelência para assim criar experiências de marca envolventes e memoráveis.

Se estamos a criar um website, embalagens ou um copy para uma campanha, usamos os mesmos princípios visuais para garantir uma experiência de marca consistente. Esta é a fase onde as marcas devem brilhar na plataforma certa no momento certo.

Desde uma plataforma informativa, a uma landing page, a uma plataforma de booking, a um ecommerce, ou até um concurso de upload de fotografia. A d’front desenvolve cuidadosamente experiências digitais abrangentes que funcionam de maneira consistente em todos os navegadores. De desktop a mobile, o website deve ser adaptado ao contexto em constante mudança dos usuários e interações com vários dispositivos.

As redes sociais são hoje em dia certamente o ponto de encontro mais partilhado entre marcas e os clientes. A nossa equipa cria o plano estratégico, campanhas e o copy adequado e refinado de acordo com cada contexto de marca.

É importante explorar as texturas, formas, tamanhos, cores, espessuras, materiais que nos remetem a experimentar a marca e assim nos materializam a nossa percepção. A d’front dispõem de várias ferramentas desde catálogos, software 3D especializado a Realidade aumentada que ajudam a criar protótipos para a criação de projetos de acordo com a necessidade do projeto.

No retalho, a última frente de combate perante a concorrência está no packaging. Nesta fase de decisão de compra, quem sobressai melhor na prateleira é quem tem um packaging mais bem vestido. É necessário uma apresentação clara e envolvente ao cliente que vem com ideias preconcebidas e pouco tempo disponível. A d’front ajuda as marcas a destacarem-se criando um packaging não apenas esteticamente bonito, mas que defenda o valor da marca em todo o seu esplendor.

Seja para uma campanha, ou apenas para por um produto num website, a fotografia é uma forma fundamental de materialização dos conceitos base das marcas. Paralelamente à sua identidade criamos histórias através da fotografia que nos convidam a conhecer a profundidade do que a marca nos pretende comunicar.

Orgulhosos em trabalhar com grandes marcas